A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

12/09/2018 09:16

A+ A-

PF faz buscas em frigorífico investigado em processo de notas frias

'Frigorifico está aberto para prestar esclarecimentos que forem necessários', diz defesa

Entre os alvos da investigação da PF (Polícia Federal), que levou o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) para a prisão, está o frigorífico Buriti, localizado no prolongamento da rua 7 de setembro, na zona rural de Aquidauana, a 148 quilômetros de Campo Grande.

O advogado Leonardo Avelino, que representa os sócios da empresa, acaba de chegar à sede da PF. Segundo ele, “o frigorifico está aberto para prestar esclarecimentos que forem necessários” e os empresários são alvos apenas de mandados de busca e apreensão.

Operação Vostok

As investigações começaram no início deste ano, tendo por base os termos de colaboração premiada de executivos de uma grande empresa do ramo frigorifico. Em delação premiada, os colaboradores detalharam os procedimentos adotados junto ao governo do Estado para a obtenção de benefícios fiscais - TARE's.

Segundo a PF, o inquérito foi autorizado e tramita perante o STJ (Superior Tribunal de Justiça), em Brasília, que decretou as medidas em cumprimento. Cerca de 220 policiais federais cumprem 41 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão temporária em Campo Grande, Aquidauana, Dourados, Maracaju e  Guia Lopes de Laguna; além de Trairão no Estado do Pará.

São alvos das medidas os endereços residenciais e comerciais dos investigados e os seus locais de trabalho.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias