A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

07/10/2020 09:48

A+ A-

PF investiga estrangeiros que receberam auxílio emergencial e Bolsa Família em MS

São cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Corumbá e Campo Grande

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7), a Operação Raízes, com a finalidade de desarticular esquema fraudulento que visava à obtenção de autorizações de residência, auxílio-emergencial, Bolsa Família e acesso ao SUS, a estrangeiros não-residentes no Brasil.

São cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Corumbá, nas cidades de Corumbá e Campo Grande.

Conforme a nota, desde meados de 2019, a PF constatou que vários estrangeiros, normalmente com auxílio de “despachantes de serviços migratórios”, formalizavam o pedido de autorização de residência, utilizando declarações ideologicamente falsas.

As investigações apontaram que inúmeros estrangeiros fizeram uso de autorizações obtidas de maneira fraudulenta para conseguir a emissão do cartão do SUS e a concessão de benefícios como o Auxílio Emergencial e o Bolsa Família. Até o momento, foram encontradas ao menos 106 fraudes contra a União.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, estelionato contra a União, falsidade ideológica e uso de documento falso.

A Operação foi denominada “Raízes” em razão de os estrangeiros investigados terem obtido, ilegalmente, autorização de residência e outros benefícios sem terem criado quaisquer vínculos com o Brasil.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024