A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

29/10/2018 17:47

A+ A-

PF vai até local de confronto, mas não encontra indígena baleado em fazenda no sul de MS

Local de suposto ataque de produtores rurais não é área indígena, esclarece polícia

A Polícia Federal esclareceu, na tarde desta segunda-feira (29), que não encontrou vítimas de confronto entre indígenas e produtores rurais na região da Aldeia Bororó, perto de Dourados, ocorrida na madrugada desse domingo (28). Um nativo teria sido baleado e outros atingidos por balas de borracha.  

Em nota, a PF informou que foi noticiada pela Polícia Militar a respeito de um indígena baleado. Primeiro, os militares foram ao local, mas não encontraram nenhuma vítima. Instantes depois, agentes federais fizeram a busca, mas o resultado foi o mesmo.

A Polícia Federal informou também que nenhuma vítima procurou a corporação para denunciar ou auxiliar as investigações, nem apresentar documentos. Também, que o local apontado como palco do  confronto entre produtores rurais e índios não é uma aldeia indígena e sim uma propriedade vizinha.

Conforme noticiado pelo TopMídiaNews, indígenas teriam sido feridos ao serem atingidos por tiros e balas de borracha na manhã do domingo (28), em um acampamento ao lado da aldeia Bororó.

Segundo os indígenas, por volta das 6 h de ontem, cerca de 30 homens chegaram ao local já derrubando todos os barracos e atirando em todas as pessoas. Ainda conforme as testemunhas, ao todo pelo menos 35 barracos foram destruídos.

Eles ressaltam que o ataque teria sido realizado por fazendeiros.  Em um mês, este já seria o sétimo e eles ainda ameaçavam retornar. As vítimas dizem que já procuraram a Funai (Fundação Nacional do Índio).

Os proprietários das terras que teriam sido invadidas pelos índios também entraram em contato com a redação do TopMídiaNews e dizem que não aconteceu ataque algum. Conforme os agricultores, o local invadido pertencia a um casal de idosos que tiveram que mudar após os indígenas invadirem o lugar.

Ainda conforme os fazendeiros, os índios colocam fogo nos padrões de energia para invadirem o local no período noturno.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024