A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

01/06/2020 09:35

A+ A-

PM que causou morte de professora no trânsito já havia matado jovem ao manusear pistola

A morte do jovem ocorreu em uma festa, onde o PM, após ter bebido, exibia a arma e demonstrava como manuseá-la

Tenente da Polícia Militar Alexander Nantes Stein, 32 anos, que na madrugada deste domingo (31) causou o acidente de trânsito que matou a professora Suellen Vilela Brasil, 32 anos, também responde processo por homicídio culposo.

Em maio de 2012, ele acabou disparando um tiro de pistola acidentalmente no estudante Juan Barros Barbosa, 24 anos, que morreu horas depois no hospital.

O detalhe é que assim como no acidente de trânsito, no dia do disparo, ele também havia ingerido bebida alcoólica. 

Segundo denúncia do Ministério Público, era por volta das 0h30 do dia 6 de maio, quando o PM, que estava em uma festa entre amigos no bairro Marcos Roberto, começou a exibir uma arma de fogo. Ele chamou as testemunhas para o quarto onde a pistola .40 estava guardada e passou demonstrar como a utilizava.

“Em determinado momento Alexander explicou sobre as travas de segurança, chegando a apertar o gatilho e não ocorrendo nenhum disparo, mas logo em seguida retirou o carregador, destravou a arma, apontou para frente e disse (assim dispara), apertando o gatilho e acertando Juan no abdômen”, disse uma testemunha.

Juan foi socorrido as pressas, mas morreu na Santa Casa no outro dia. Conforme denúncia do MP, o militar foi negligente e também havia ingerido bebidas alcoólicas. 

À época, Alexander confessou o disparo. Ele não foi expulso da PM e responde em liberdade por homicídio culposo e lesão corporal.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024