A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

03/07/2018 17:28

A+ A-

PMA flagra desmatamento por imagens de satélite e multa pecuarista por devastar 36 hectares

Proprietário terá de apresentar um plano de recuperação da área degradada

A Polícia Militar Ambiental autuou um proprietário rural na tarde dessa segunda-feira (2), por desmatar ilegalmente 36 hectares na fazenda dele, em Rochedo. O flagrante foi possível com o uso de imagens de satélite.

A ação da PMA de Campo Grande ocorreu no âmbito da operação Cervo-do-Pantanal de combate e prevenção ao desmatamento.
O desmatamento verificado por imagem de satélites e as medidas tomadas com uso de GPS ocorreu  entre o ano de 2013 a 2015. Parte da madeira produto da supressão ainda se encontrava no local.

O infrator, de 51 anos, residente em Campo Grande, responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. O proprietário rural foi notificado a apresentar um Prada (Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada) junto ao órgão ambiental estadual.

Operação Cervo-do-Pantanal

A PMA recebeu 634 vistorias de possíveis desmatamentos ilegais levantados por imagem de satélites na bacia do rio Paraguai pelo Núcleo de Geoprocessamento (NUGEO) do Ministério Público Estadual (MPE).

Durante a operação, Subunidades da PMA também efetuaram autuações em Sonora, Bandeirantes, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Bandeirantes, Jaraguari, Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Bela Vista, Miranda, Caracol, Bela Vista, Porto Murtinho, Aquidauana, Anastácio, Camapuã, Coxim, Maracaju, Terenos, Sidrolândia e Rochedo.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024