segunda, 15 de julho de 2024

Busca

segunda, 15 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

22/09/2018 11:15

PMA flagra dupla em pesca ilegal e apreende 22 quilos de pescado e motor no Rio Pardo

Multa aplicada aos dois, que moram em Brasilândia, foi de R$ 2.460

Fiscalização fluvial da Polícia Militar Ambiental em Santa Rita do Pardo flagrou dois homens em pesca ilegal, nessa quinta-feira (20), no rio Pardo, a 40 quilômetros da cidade. Com eles, os militares apreenderam 22 quilos de pescado e barco.

Conforme a PMA, a dupla, que mora em Brasilândia, não tinha licença ambiental para atuar. Os peixes capturados ilegalmente eram da espécie piau-três-pintas e pintado. Eles ainda portavam molinetes, duas carretilhas com varas e a caixa isotérmica.

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor total de R$ 2.460,00. A PMA esclarece que a pesca sem licença não é crime ambiental e sim  infração administrativa. Logo que sejam pagas as multas, os pescadores poderão ter os materiais restituídos, porém, o pescado será doado para instituições filantrópicas.

Durante a operação, a PMA ainda retirou do rio, 53 anzóis de galho e duas redes de pesca (petrechos proibidos). Várias embarcações foram fiscalizadas, porém, todos os pescadores respeitavam a legislação.

Piau-três-pintas e pintado foram pescados ilegalmente

Motor de popa foi apreendido em ação da PMA. (Foto:Divulgação PMA)

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO