TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
terça, 28 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Polícia

PM de folga atirou três vezes contra filho de secretária em Jardim (vídeo)

Três policiais de folga estavam na mesma casa noturna. Segundo o comandante do 11º Batalhão, um deles teria revidado um tiro efetuado por Pedro Henrique

15 maio 2022 - 11h40Por Rayani Santa Cruz

Pedro Henrique Evangelista Bahia Neto, 24 anos, foi morto por Policiais Militares que estavam de folga e no mesmo PUB, em Jardim. Um dos três militares atirou três vezes contra o filho da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultura da cidade, Delaine Evangelista Bahia na madrugada deste domingo (15).

A informação de que um dos PM's de folga atirou contra o rapaz foi confirmada pelo tenente-coronel do 11º Batalhão da Polícia Militar de Jardim, Wilson Cesar Velasques, durante entrevista na página de notícias Jardim MS News.

Segundo o comandante, o trio "festava" dentro do PUB e teria recebido a informação de que Pedro Henrique estava armado em frente a casa noturna ameaçando pessoas.

A confusão teria sido iniciada quando os PM's também armados foram ao encontro de Pedro Henrique. O comandante afirma que Pedro Henrique estava com a arma de fogo em punho, e que os três militares pediram para ele entregar o objeto. 

Na versão dos policiais, Pedro Henrique negou entregar a arma e teria dado um tiro. Nisso, um dos policiais sacou sua arma e revidou acertando três tiros no rapaz. 

O filho da secretária foi socorrido e levado ao Hospital da cidade, mas morreu no local. 

PM's Afastados

Conforme o comandante Velasques, o caso será investigado. Os policiais estão sendo ouvidos e serão afastados das funções. O inquérito policial militar tem prazo de 40 dias para conclusão. O trio terá acompanhamento psicológico do Batalhão. 

Para o comandante Velasques, o caso trata-se de uma fatalidade.

 

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Policia de Jardim como homicídio doloso.

Veja o vídeo da página Jardim MS News.