A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

23/06/2022 15:18

A+ A-

Polícia Civil dá bote certeiro e flagra 500 Kg de cocaína em carro clonado da Energisa

Apreensão ocorreu na BR-060, nas proximidades de Campo Grande

Ação do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, a Dracco, apreendeu 508 Kg de cocaína, nesta quinta-feira (23), na BR-060, em Campo Grande. O detalhe é que os criminosos usaram um veículo clonado da Energisa para transportar a droga. 

Segundo a Polícia Civil, dois homens foram presos na investida, que faz parte da Operação Hórus, do Ministério da Justiça. 

Apreensões

A Dracco divulgou que fez apreensões importantes de drogas, no âmbito da Hórus, no último ano. Entre elas está a descoberta de um bunker, em um imóvel, em Campo Grande, com 461 Kg de cocaína. Em outro evento, foi descoberto um caminhão de bebidas com 483 Kg da mesma droga. 

A mesma delegacia especializada observa que também houve apreensões de armas, sendo 3 fuzis calibre .762 e 297 munições, neste caso com apoio da Polícia Civil em Naviraí. 

No período de um ano, a Dracco contabilizou apreensão de 1.573 Kg de cocaína e 1.787 Kg de maconha. 

Sobre o uso de um veículo clonado da Energisa, a concessionária emitiu nota de esclarecimento: 

''A Energisa esclarece que o veículo que aparece em reportagem de apreensão de drogas com o uso indevido da logomarca da empresa, não tem nenhuma relação com o grupo. Em apuração interna já foi verificado que o caminhão apreendido em atuação de sucesso da polícia não pertence à frota da companhia, uma vez que todos os veículos são monitorados por sistema de telemetria e não houve reporte de roubo em nenhuma unidade da empresa. Por fim, informamos, a Energisa está à disposição das autoridades para colaborar nas investigações, caso necessário''. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024