A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

05/08/2020 10:25

A+ A-

Polícia cumpre mandados contra advogados suspeitos de coagir vítima de estupro

Ex-prefeito está entre os alvos da operação policial

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira (5), mandados judiciais de busca e apreensão contra grupo de advogados, investigados por coagir vítima de violência doméstica, em Rio Brilhante. Entre os alvos, o ex-prefeito Sidney Foroni. A operação recebeu o nome Excesso de Defesa. 

Segundo a polícia, a vítima teria sido mantida em cárcere privado, agredida e estuprada, por seu ex-namorado, 49 anos, que ainda se encontra foragido.

Além do mais, ela foi ameaçada novamente e coagida a alterar a versão que apresentou, no momento em que comunicou os fatos. Conforme a investigação, a vítima teria, inclusive, assinado sem ler, uma procuração a um advogado e uma petição dizendo que teria sido pressionada pelos policiais e seus familiares a mentir.

Após investigação, os policiais conseguiram dar suporte a vítima e foram representadas pelas medidas de busca e apreensão em desfavor dos advogados.

Além disso, para proteger a vítima e demais testemunhas, também foi representada pela imposição de medidas cautelares diversas da prisão, dentre as quais, proibição de contato e aproximação, bem como a suspensão dos advogados, para que sejam impedidos de atuar no caso.

No total, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e profissionais dos advogados.

 A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Nova Alvorada do Sul e SIG/Dourados, bem como teve a participação de membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tal como preconiza a Lei 8.906/94.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024