A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 3 anos

A+ A-

Polícia Federal deflagra Operação Expurgo e cumpre mandados em MS

A operação é realizada em seis estados

A Operação Expurgo foi deflagrada na manhã desta terça-feira (25) e cumpre 27 mandados de prisão em Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Pará. A ação tem como alvo impedir a tentativa do Primeiro Comando da Capital (PCC) de estabelecer uma base no Rio.

Os mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Bangu. Treze dos alvos já estavam encarcerados. 

A PF iniciou a operação com a missão de prender Rafael Cobra, o Digato, no Rio de Janeiro. Ele foi preso em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Outro alvo estaria em Três Rios, no Sul Fluminense.

Segundo o G1, as investigações, iniciadas em dezembro de 2018, apontaram que os chefes do PCC objetivavam expandir a atuação no RJ. Para tanto, segundo a PF, contavam com parcerias com outras facções criminosas já atuantes no estado.

As diligências identificaram que os chefes, mesmo já presos, desempenhavam a gestão criminosa de dentro de presídios estaduais, de onde replicavam ordens e tomavam decisões -- a exemplo dos chamados “salves”, ou recados -- dados pela cúpula da organização.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024