Menu
Busca segunda, 21 de outubro de 2019
Top Ms
Polícia

Polícia intercepta contrabando de 1.100 litros de combustível na fronteira

Suspeitos desligaram o motor do barco com aproximação da PMA

30 agosto 2019 - 17h59Por Thiago de Souza

Polícia Militar Ambiental interceptou contrabando de 1.100 litros de combustível, em um barco, na noite desta quinta-feira (29), no Rio Paraguai, região de Corumbá. O combustível na Bolívia é mais barato e trazido para venda ilegal no Brasil.

Conforme a PMA, local da apreensão foi em um ponto conhecido como Mirante Capivara. Os militares se aproximaram e ouviram o motor do barco sendo desligado.  

Apesar de diligências, os autores não foram localizados, com fuga facilitada pela mata e a escuridão. O barco, motor de popa e os tambores foram apreendidos. Na embarcação, havia 22 galões de 50 litros do produto.

A PMA, informou o Diário Corumbaense, tentará identificar os suspeitos pelos nomes e características da embarcação. Se identificados, os infratores responderão por crime ambiental previsto em lei, que é ''produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos''. A  pena é de um a quatro anos de reclusão e também se configura crime de contrabando.