TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
domingo, 26 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Polícia

Polícia Militar comemora dia da mulher policial 'Prêmio Tenente-Coronel Ana Neize Baltha'

Esta é a 7ª edição do prêmio criado para homenagear servidoras públicas militares e civis

18 março 2017 - 07h30Por Plantão MS
Polícia Militar comemora dia da mulher policial 'Prêmio Tenente-Coronel Ana Neize Baltha'

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul realizará na próxima segunda-feira (20), às 14h, no plenário do Tribunal de Contas, em Campo Grande, a solenidade oficial de entrega do “Prêmio Tenente-Coronel Ana Neize Baltha”. 

A comenda será concedida durante a solenidade de comemoração do “Dia da Mulher Policial Militar” que é uma ação da PMMS alusiva ao dia internacional da mulher e tem como objetivo promover a integração e o congraçamento do efetivo. Serão agraciadas dez mulheres que contribuíram de forma decisiva para a melhoria do serviço prestado na área de segurança pública e na democratização e humanização desse trabalho. 

Esta é a 7ª edição do prêmio criado para homenagear servidoras públicas militares e civis, bem como mulheres da sociedade civil que se dedicam à construção de novas possibilidades de um diálogo mais próximo e efetivo com a sociedade. 

A tenente-coronel Ana Neize Baltha é símbolo da luta pela inclusão das mulheres nas forças da segurança pública. Ela fez história ao ser a primeira mulher da turma de mulheres policiais militares, formada em 1984 e que abriu caminho para todas as outras mulheres que vieram a fazer parte da segurança pública de Mato Grosso do Sul. A oficial dedicou 23 anos da vida à Polícia Militar do Estado. 

O evento contará com presença do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, josé Carlos Barbosa, Comandante-Geral da polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, Subcomandante Geral da PMMS, Coronel Valdecir Escalhar, o Chefe do Estado Maior, Coronel Paulo Rogério de Carvalho Silva, comandantes de unidades, autoridades civis e militares.