A+ A-

domingo, 19 de maio de 2024

Busca

domingo, 19 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 1 semana

A+ A-

'Faroeste' e até crianças mortas em periferia expõem segurança pública em MS

Caso mais chocante foram as perdas dos inocentes Silas e Aysla

  • Execuções também ocorrem à luz do dia

Execuções de criminosos e inocentes nas periferias de Campo Grande expõem fragilidade da Segurança Pública, no que se refere aos homicídios dolosos, neste ano. O caso mais chocante ocorreu na sexta-feira (3), com dois adolescentes mortos por bala perdida no Jardim das Hortências. 

Números exibidos no portal da Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul mostram leve redução dos homicídios dolosos – de 12, até abril de 2023 para 10 no mesmo mês de 2024. No entanto, a sensação de insegurança é a sentimento que está na boca dos moradores, sobretudo os mais pobres.

No quesito ''homicídio doloso'', MS teve 483 mortes desse tipo em 2023. Até abril deste ano já são 139 vitimados. Homens são as maiores vítimas (113) e mulheres 4. Adultos e jovens estão entre as maiores baixas, sendo um total de 119 (69 adultos e 50 jovens). 

Em abril de 2023, a PCMS concedeu entrevista com delegados especializados e o diretor-geral da corporação, Roberto Gurgel. Na ocasião, foi reconhecido que o tráfico de drogas seria o responsável pelo alto índice de execuções na cidade. A problemática das fronteiras com Paraguai e Bolívia também foram usadas como justificativa para o ''faroeste guaicuru''. 

JOVENS

Dois jovens foram executados a tiros, na noite de 17 de março, no Jardim Centro Oeste, em Campo Grande. Os suspeitos estavam em uma moto preta e surpreenderam as vítimas com vários tiros. Um adolescente de 16 anos foi baleado, mas sobreviveu ao atentado. 

Conforme apurado à época, no local do crime a polícia achou 20 gramas de cocaína. Ao todo 29 munições calibre 9mm, um carregador de pistola 9mm, 18 cápsulas deflagradas e quatro projéteis também estavam na cena da morte. 

'OPALÃO'

Nem a luz do dia freia o ímpeto criminoso dos suspeitos. Matheus Pompeu Dias, conhecido como ‘’Opalão do PCC’’ foi executado a tiros em uma manhã de quinta-feira, dia 21 de março deste ano. 

O assassinato aconteceu na Rua Ana Rosa Castilho Ocampos. Conforme apurado pelo TopMídiaNews, a vítima seguia pela Rua Ana Luisa em um carro modelo Fiat Uno quando uma motociclista emparelhou o carro e atirou contra o motorista. A morte se deu por rixa quando ambos estavam presos. 

SILAS E AYSLA

Um dos casos mais chocantes até o momento foram as mortes dos adolescentes Silas Ortiz Grizahay e Aysla Carolina de Oliveira, ambos de 13 anos, em frente de uma casa, na Rua Flor, no Jardim das Hortências.  

Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta preta estavam atrás de uma pessoa, que estava sentada na frente da casa ao lado.Os agressores chegaram atirando e o alvo correu em direção aos adolescentes. Os jovens foram atingidos e mortos durante a madrugada de hoje. Já o alvo da execução foi baleado na perna. 

Silas teria sido atingido com um tiro nas costas e Aysla na face, pescoço e braço. No local do crime foram recolhidos 14 capsulas de munição 9 mm e 2 projetis do mesmo calibre. Os dois chegaram a corre para o interior de uma casa pedindo socorro. Eles foram levados por parentes para a UPA Aero Rancho, mas morreram ao chegarem na unidade de saúde. 

Entramos em contato com a Sejusp e o espaço segue aberto. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO