TJMS MAIO 2024
A+ A-

sábado, 18 de maio de 2024

Busca

sábado, 18 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 1 semana

A+ A-

Polícia prende 2 por morte de crianças no Jd. das Hortências; um estava em casa de massagem

O suspeito que atirou em Silas e Aysla ainda está foragido

Batalhão de Choque prendeu dois envolvidos na morte dos adolescentes Silas Ortiz Grizahay e Aysla Carolina de Oliveira, ambos de 13 anos, na noite de sexta-feira (3), no Jardim das Hortências, em Campo Grande. Armas usadas no crime foram apreendidas. A ação contou com o Grupo de Operações e Investigações da Polícia Civil. 

Conforme o boletim de ocorrência, primeiro a polícia chegou até Rafael Mendes de Souza, conhecido como ''Jacaré''’. Ele estava na companhia da mãe, na Rua Flor de Maio e negou envolvimento no crime, mas apontou nome dos dois suspeitos. Uma arma foi apreendida no guarda-roupa dele. 

O rapaz detalhou que o verdadeiro alvo do atentado era o desafeto dele, Pedro Henrique Silva Rodrigues, que foi baleado, mas sobreviveu. As duas crianças foram vítimas de bala perdida. 

A polícia seguiu com a apuração e descobriu o paradeiro de Nicollas Inacio Souza da Silva, que foi preso em uma casa de massagem na Vila Jacy, na Capital. Ele confessou ter pilotado uma moto furtada durante o crime e apontou que João Vitor de Souza Mendes (ainda sumido) foi o autor dos disparos. 

A polícia também apreendeu um revólver na mochila de Nicollas. Foi destacado que o crime era de conhecimento de um interno do Complexo Prisional do Jardim Noroeste. 

Nicollas detalhou que sequer parou a moto durante o ataque, sendo que os tiros foram dados em movimento. Depois do ataque, todos os suspeitos se reuniram na casa de Rafael. Foi observado que, o piloto da moto, Nicollas, percebeu que João Vitor tinha descarregado a pistola, ou seja, disparado aproximadamente 16 vezes.

Os três envolvidos na ação criminosa esconderam a moto usada no crime no quintal da casa de Rafael e pegaram um carro de aplicativo e fugiram. A motocicleta foi localizada no Aero Rancho e constava como furtada em 10 de abril deste ano.

Polícias Civil e Militar prenderam dois envolvidos

Adolescentes foram mortos por bala perdida no Jardim das Hortênsias (Foto: redes sociais)


Mortes

Os adolescentes Silas Ortiz Grizahay e Aysla Carolina de Oliveira, ambos de 13 anos, foram mortos a tiros, na noite desta sexta-feira (3), na Rua Flor, bairro Jardim das Hortênsias, em Campo Grande.

Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta preta estavam atrás de uma pessoa, que estava sentada na frente da casa ao lado.

Os agressores chegaram atirando e o alvo correu em direção aos adolescentes. Os jovens foram atingidos e mortos durante a madrugada de hoje. Já o alvo da execução foi baleado na perna. 

Conforme o boletim de ocorrência, Silas teria sido atingido com um tiro nas costas e Aysla na face, pescoço e braço. No local do crime foram recolhidos 14 capsulas de munição 9 mm e 2 projetis do mesmo calibre. Os dois chegaram a corre para o interior de uma casa pedindo socorro. Eles foram levados por parentes para a UPA Aero Rancho, mas morreram ao chegarem na unidade de saúde. 

O caso foi registrado como homicídio qualificado com emprego de arma de fogo e será investigado pela polícia.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO