A+ A-

sexta, 03 de maio de 2024

Busca

sexta, 03 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

21/04/2017 18:10

A+ A-

Prédio abandonado é dominado por drogados e vira até motel a céu aberto no centro

Conforme a população, não é muito difícil passar pelo local e ver usuários mantendo relações sexuais

Um prédio abandonado, onde há alguns anos funcionava uma empresa de pneus, se tornou moradia para a população de rua. O local se transformou em ameaça para o campo-grandense, já que é usado para o consumo de drogas e até motel a céu aberto. Tudo isso em um dos bairros mais antigos de Campo Grande, o Amambaí, na região central da Capital.

Conforme os moradores, que preferem não divulgar os nomes com medo de represálias, eles estão com medo de conviver com a insegurança. Durante todo o dia, mas principalmente no período noturno, o local, localizado na Rua dos Barbosa é tomado por usuários de drogas.

Completamente sujo, com fezes e até preservativos usados. Quem mora próximo ao prédio diz que acaba ficando refém da própria casa, com medo dos furtos, não podem deixar suas residências sozinhas.

"Fico com medo de sair e quando chegar não ter nada em casa. O lugar só não está pior porque eu limpei acreditando que talvez se tudo estivesse limpo os usuários se afastassem, mas não adiantou. Aqui fede, pois eles defecam, botam fogo, usam drogas e não é difícil passar e ver um deles completamente sem roupas. Durante o dia já vi pessoas mantendo relações sexuais. Acho um absurdo, pois tem uma escola aqui perto e os estudantes passam na frente do lugar", lamentou uma moradora.

Conforme um outro vizinho do prédio, a população já chegou a fazer um abaixo-assinado para o dono do local tomar providências, mas não adiantou. "Já pegamos diversas assinaturas, não aguentamos mais viver assim, muita gente que tinha comércio aqui na rua resolveu mudar. Uma mulher tinha um salão de beleza, mas devido ao mau cheiro e a presença dos usuários, ela não aguentou ficar, pois suas clientes ficavam com medo de ir até o estabelecimento", disse.

Ainda segundo os moradores, as brigas entre os usuários são constantes, já viram esfaqueados, e muitas discussões. "Chamamos a polícia, chegam aqui e levam os envolvidos, mas logo estão soltos e voltam a nos transtornar. Gostaríamos que o dono do prédio pelo menos colocasse uma grade impossibilitando que os usuários entrassem. Há alguns meses, eu ia colocar, fiz o orçamento, ficou muito caro e acho um desaforo tirar dinheiro do meu próprio bolso para pagar algo que não é meu", ressaltou.

Tentativa de homicídio

O mesmo prédio foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite de quarta (18), um homem identificado como Waldiney Gamarra Boabaid da Silva, 26 anos, foi atingido por diversos disparados de arma de fogo. O motivo seria dívidas de drogas.

Segundo o registro policial, Wal ou Paraguai, como é conhecido, foi atingido pelos tiros e mesmo ferido informou quem seria o possível do autor do crime. Wal identificou João Paulo, marido de uma mulher chamada Fernanda, 'Fefe'. O suspeito foi preso.

O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima e encaminhou para a Santa Casa de Campo Grande. Durante a entrevista, os policiais descobriram que Wal estava evadido do sistema prisional e foi oficiado uma escolta para custódia. O caso foi registrado Depac do Centro como tentativa de homicídio.

Veja o vídeo da tentativa de homicídio:

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias