A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

02/01/2021 07:47

A+ A-

Presos libertam policial após 12 horas de negociação no presídio de Ponta Porã

Negociação contou com apoio de várias autoridades e o agente saiu sem ferimentos

O policial penal feito refém por detentos da Unidade Penal Ricardo Brandão, em Ponta Porã, desde o final da tarde desta sexta-feira (1°), foi liberado na madrugada deste sábado (2), após a conclusão das negociações que se arrastou por 12 horas, envolvendo participação ativa do BOPE (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar).

O agente penitenciário foi libertado por volta das 3h da manhã e logo foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, sem lesões aparentes, mas encaminhado ao Hospital da Cassems.

A "rebelião" foi iniciada por internos que queriam maior atenção do poder judiciário. De acordo com o site Ponta Porã Informa, pelo menos 8 detentos participaram da ação, ameaçando o agente com uma faca.

Segundo a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), os presos responderão pelos seus atos após a abertura de um processo. O presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), André Santiago, acompanhou de perto as negociações para liberação do agente.

Os presos que estiveram envolvidos na confusão foram encaminhados para o presídio de segurança máxima, em Campo Grande.

Participaram também da negociação com os internos, a Polícia Civil, Polícia Militar, COPE, OAB e DOF (Departamento de Operações de Fronteiras).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024