Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Polícia

PRF faz operação contra drogas enviadas pelos Correios em Campo Grande

Em uma das caixas foram encontrados maconha "in natura", haxixe, ecstasy e micropontos de LSD

23 setembro 2021 - 11h35Por Diana Christie

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), em uma ação conjunta do Grupo de Operações com Cães e o Centro de Distribuição dos Correios, deflagrou operação contra o envio de drogas por caixas postais em Campo Grande.

Várias encomendas com drogas foram apreendidas nesta quarta-feira (22). Os ilícitos seriam enviados para vários estados.

Em uma das caixas foram encontrados diversos tipos de drogas embaladas prontas para o consumo, como maconha "in natura", haxixe, ecstasy e micropontos de LSD.

Durante o trabalho de vistoria, os cães farejadores de drogas da PRF, K9 Bella e K9 Zorro, ambos da raça Pastor Belga Malinois, indicaram positivamente para a presença de substâncias ilícitas em 12 encomendas.

Os destinos eram Mato Grosso, Goiás, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No total, foram apreendidos 13 Kg de maconha, 585 gramas de haxixe, 8 comprimidos de ecstasy e 2 micropontos de LSD.

A ação também contou com o Setor de Coordenação de Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

As encomendas foram encaminhadas juntamente com a droga apreendida para a Polícia Federal de Campo Grande para os procedimentos necessários.