A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

06/11/2019 09:57

A+ A-

Procon interdita tabacaria e apreende quase 1,5 mil produtos impróprios para consumo

Foram encontrados itens vencidos há três anos e com origem em provável contrabando

O Procon juntamente com integrantes da Decon (Delegacia do Consumidor), interditaram a SOS Tabacaria, na rua Dom Aquino, Campo Grande, em atendimento a denúncias de consumidores, culminou com a interdição.

Segundo informações do órgão, a equipe flagrou no estabelecimento 1476 unidades de produtos fumígenos expostos à venda sem qualquer condição de consumo, como fora do prazo de validade; entre os quais, itens vencidos há três anos, deteriorados ou com falta de informações que pudessem orientar os consumidores.

Uma parte considerável do estoque também tinha origem duvidosa, provavelmente contrabando, não sendo apresentado qualquer documento que comprovasse a origem. Todos os produtos foram confiscados vez que, ficou comprovada a omissão em retirá-los de circulação e possibilidade de voltar ao balcão para comercialização.

O material apreendido será periciado para que sejam tomadas as providências cabíveis ao caso. O Procon reforça mais uma a necessidade da participação da comunidade, por meio de denúncias, para evitar abusos nas relações de consumo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias