TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
segunda, 27 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Polícia

Professor envolvido em ‘farra' com adolescentes tem carro furtado e alega extorsão

Investigações apontam que três jovens estariam envolvidos no crime

30 janeiro 2019 - 10h44Por Da redação / Dourados News

Um professor universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), doutor em matemática, teve o carro e outros pertences furtados. Ele foi preso no dia 23, acusado de promover bebedeira com adolescentes na própria residência, localizada na região do bairro Santa Fé, em Dourados.

O veículo, uma SUV Mitsubishi ASX, teria sido levado no dia em que o educador foi preso, logo após ser conduzido até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do município. 

Após pagar a multa arbitrada em 10 salários mínimos, algo em torno de R$ 9.980,00, o professor foi liberado e, ao chegar em casa, constatou o crime. Além do furto, os criminosos ainda teriam passado a exigir dinheiro do educador para devolução do carro, o que caracteriza crime de extorsão.

O fato foi denunciado na delegacia e os agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) iniciaram as apurações para identificar os autores. As ações levaram os agentes até Daniel Silva Siqueira, 22 anos, e Nilton Cardoso dos Santos, 21 anos. O primeiro confessa o crime e relata ainda a participação de outra jovem identificada apenas como Joyce. 

Nilton, por sua vez, nega o crime e também que tenha praticado extorsão contra a vítima. Ele disse que apenas ligou ao professor para saber se o carro havia sido encontrado. A dupla deve ser apresentada à imprensa ainda hoje pelo SIG. De acordo com as investigações, o carro foi levado para o Paraguai.