A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

08/05/2019 17:00

A+ A-

DEU RUIM: diretor da PED onde presos são 'empregados' de agentes vai ter que se explicar no MPE

Ministério Público pediu ainda que Corregedoria da Agepen revele o que vai fazer com a denúncia

O promotor Ricardo Notunno, da 16ª Promotoria de Justiça de Dourados, notificou o diretor da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), Manoel Machado da Silva, a comparecer à promotoria. A audiência vai tratar de eventual episódio “corriqueiro”, como disse o diretor, que ocorreria dentro da prisão, onde detentos são feitos mecânicos de automóveis e fazem reparos em veículos de servidores do cárcere em questão.

Além da notificação do diretor, o promotor intimou ainda o diretor de operações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). A audiência, conforme a notificação, deve ocorrer “em data e horários a serem previamente agendados de acordo com a disponibilidade da pauta, para a oitiva”.

O promotor cita ainda, na notificação, ter solicitado à Corregedoria da Agepen que, no “prazo de até dez dias úteis, esclareça quais as providências adotadas em relação a utilização de mão de obra prisional para a realização de interesses pessoais por agente penitenciários lotados na PED”.

No comunicado, é dito ainda que o diretor emite também num período de dez dias a lista de presos “à disposição do setor de trabalho no dia 5 de abril de 2019”.

Assista vídeo que deu origem à denúncia:

O CASO

Imagens captadas por aparelho celular, dentro do presídio, exibem um agente penitenciário, que seria chefe de setor entrando de carro que puxava uma carretinha fabricada para transportar motocicletas.

No vídeo, exibido com exclusividade pelo TopMídiaNews, é possível ver um detento fazendo reparo no veículo do agente.

Questionado sobre a cena, o diretor do presídio disse à reportagem que era normal agentes entraram no presídio e consertarem veículos seus.

Por meio da assessoria de imprensa, o diretor Manoel Machado, disse que vai à audiência e “prestar todas as informações necessárias”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias