TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
TCE MARÇO DE 2024
Polícia

Quadrilha que ‘batia palmas’ para furtar casas é presa em Campo Grande

Dupla envolvida foi apresentada nesta manhã, terceiro integrante ainda deve ser apresentado e um está foragido

21 maio 2019 - 12h40Por Nathalia Pelzl e Anna Gomes

A Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico) desarticulou na manhã desta terça-feira (21) uma quadrilha especializada em furtos em residências em Campo Grande. O grupo, composto a princípio por quatro integrantes, batia palmas no local para se certificar de que não havia ninguém, entrava e executava a ação.

Foram apresentados nesta manhã (21), Osvaldo, de 23 anos, e Felipe, de 20 anos. Conforme informações do delegado Hoffman D´avila, um dos envolvidos identificado como Alan está foragido, já Wellington deve ser apresentado agora à tarde.

A quadrilha utilizava um veículo Chevrolet Celta, sendo que Osvaldo e Alan ficavam no veículo, enquanto Felipe batia palmas nas residências para confirmar se tinha alguém, caso ninguém saísse, o grupo entrava e fazia a ‘limpa’ no local.

Equipe da Denar chegou ao grupo através de denúncia anônima de tráfico de drogas. A polícia não descarta a possibilidade de a quadrilha ter efetuado vários furtos pela Capital, até o momento foram confirmados furtos no Aero Rancho e São Conrado.

No momento da prisão, Osvaldo estava com R$1,6 mil, maconha e cocaína. Ele ainda seria traficante e Alan que está foragido, seria o responsável por revender essa droga.

Além disto, mais dois veículos também foram apreendidos, sendo um Honda Civic e uma Saveiro. O trio foi preso no bairro Aero Rancho. As joias e outros pertences das vítimas já estão sendo devolvidos.