TJMS AGOSTO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sexta, 12 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
SENAI SUPER BANNER JULHO E AGOSTO 2022
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
Polícia

Recém-nascido abandonado em posto de saúde está em abrigo de Campo Grande

O caso é investigado, mas a mãe do bebê ainda não foi encontrada

01 abril 2019 - 17h00Por Anna Gomes

O bebê recém-nascido encontrado no posto de saúde do Nova Bahia continua em um abrigo de Campo Grande. A criança foi encontrada por um enfermeiro na semana passada e a polícia adianta que as investigações para descobrir quem é a mãe do menor seguem a todo vapor.

Conforme a delegada Marília de Brito, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), logo a polícia deve concluir o caso, mas detalhes não podem ser divulgados para não atrapalhar a investigação.

“Estamos trabalhando, mas não vamos informar muitos detalhes porque ainda permanecemos investigando o caso. A criança ainda continua no abrigo”, disse a delegada.

Caso

O bebê foi encontrado enrolado em uma coberta na madrugada da última quinta-feira (28). Segundo a Polícia Civil, um enfermeiro estava no plantão de serviço, quando ouviu o choro da criança.

Ao sair para procurar, a testemunha encontrou o bebê na porta de uma sala de emergência. Conforme o histórico da ocorrência, o menor ainda estava com secreção no cordão umbilical.

O caso foi registrado como abandono de incapaz na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Centro, mas agora, segue sendo investigado pela DEPCA.