Menu
segunda, 21 de setembro de 2020
Polícia

Coronel da PM que denunciou policial municipal teria rixa antiga com servidores da antiga GM; ouça

Boletim de ocorrência registrado por guarda municipal mostra outro lado de polêmica apreensão no fim de semana

04 fevereiro 2019 - 17h00Por Nathalia Pelzl

O coronel da Polícia Militar que denunciou guarda municipal preso por supostamente recolher uma bicicleta roubada e agredir adolescente infrator teria uma rixa antiga com servidores da Polícia Municipal, tudo pela mudança de nomenclatura da corporação. É o que revela boletim de ocorrência e áudios que o TopMídiaNews teve acesso.

No registro policial, protocolado no dia 8 de janeiro por outro Policial Municipal, consta que o Coronel enviou mensagens de texto e de voz com dizeres do tipo: “você vai ter que se explicar, você vai ser ver comigo, você vai guardar recordações minhas, você vai ver quem vai à mrd”, após discussão em um grupo de servidores de Segurança Pública.

Em um dos áudios atribuídos ao Coronel, um homem diz, de forma exaltada: “você é o ca*, duvido na minha frente você me chamar de você. E outra coisa, se você for pego usurpando função da PM,  você eu vou prender, está certo? Porque você está querendo desafiar autoridade policial em todo lugar que você vai e você não é polícia”, diz o Coronel.

Em tom ameaçador, o Policial Militar teria declarado: “você vai ter que se explicar, ainda mais no grupo. Ameaçando é o cac*. Você não respeita ninguém  rapaz, aqui você está falando com um Coronel da Polícia, não está falando com qualquer um não, rapaz. Você não sabe se comportar, você vai aprender como se comportar”, reforça.

O Coronel, conforme os áudios obtidos pela reportagem, ainda diz que o Policial Municipal falou demais no grupo, e manda o servidor ficar na dele.

O caso é reforçado pelo secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, que disse, na manhã desta segunda-feira (4), que alguns servidores da Polícia Municipal, antiga Guarda Municipal, vêm sofrendo ameaças pela mudança de nomenclatura.

“A Polícia Municipal vem para somar, não vai mudar em nada o trabalho. Campo Grande precisa da união de todas as polícias, temos que fazer com que a harmonia não seja quebrada por um ou dois servidores”, destacou.

Os áudios, se forem comprovados como verdadeiros, colocam em dúvida a denúncia de que os guardas municipais prevaricaram em serviço ao não entregar a bicicleta roubada para a polícia na data da abordagem ao adolescente infrator. Leia mais sobre o assunto aqui.

Leia Também

Brasil registra 739 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas
CORONAVÍRUS
Brasil registra 739 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas
Papy é flagrado em reunião com comes e bebes e explica: encontro da igreja
Política
Papy é flagrado em reunião com comes e bebes e explica: encontro da igreja
Vídeo: tentando imitar cena de filme, jovem pula em cima de automóveis, cai e quebra a perna
Geral
Vídeo: tentando imitar cena de filme, jovem pula em cima de automóveis, cai e quebra a perna
Filho morre  de covid-19 oito horas após a mãe em Santa Catarina
CORONAVÍRUS
Filho morre de covid-19 oito horas após a mãe em Santa Catarina