A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

10/04/2016 16:20

A+ A-

Sargento mata ex-presidiário durante tentativa de furto em residência

O ex-­detento Jackson Henrique Santos Souza, 22, do bairro São João, foi morto com sete tiros durante a tentativa de furtar a casa de um sargento da Polícia Militar, pouco depois das 12h deste sábado [9], no centro de Nova Andradina.

O ladrão foi surpreendido no interior da casa, pegou uma faca na cozinha, correu para o quintal dos fundos, mas sem conseguir fugir por causa do muro alto investiu contra o sargento, depois de reconhecê­-lo. Armado com uma pistola particular de calibre 380, o policial alvejou o jovem.

O sargento relatou que saiu com a esposa e a filha de seis meses para pegar uma pizza promocional em uma igreja perto de sua casa, mas antes foi à sede do Batalhão buscar o cupom. No trajeto, viu Jackson saindo de uma casa em uma rua perto de onde mora, de bicicleta. Contornou a quadra, cruzou com o suspeito, viu que ele não levava nada e foi pegar a pizza.

No retorno para a casa da sogra, o sargento percebeu a mesma bicicleta em frente de sua casa e viu o portão aberto. Desceu do carro e pediu à esposa que fosse com a filha para a residência da mãe dela.

Armado, pelo vidro da janela da sala aberto viu o rapaz correndo do quarto para a cozinha e entrou no imóvel. Notou a gaveta do armário da cozinha aberto e, ao avançar, viu Jackson no fundo do quintal. "É você sargento! Vou te matar!", teria dito o ex-­detento ao investir contra o militar, o mesmo que o prendeu por tráfico cerca de três anos atrás.

"Não tive outra reação senão atirar", disse o policial aos colegas que foram lhe dar apoio. Pistola, faca e celular foram apreendidos pela Polícia Civil.

Passagens criminais

Com diversas passagens na polícia desde os 13 anos de idade, Jackson foi apreendido na adolescência, preso após a maioridade. Segundo a PM, ele chegou a invadir e furtar a casa de um tenente com o oficial, a esposa e um recém-­nascido no local. Na época, com ajuda de comparsa, fugiu com aparelhos eletroeletrônicos, uma bicicleta e uma TV.

Ainda de acordo com a polícia, o sujeito era autor de vários furtos, viciado em drogas, sendo que uma vez foi preso na empresa onde trabalhou por ordem judicial e desafiava a lei na rede social.

Outras ocorrências

Durante a ocorrência, um irmão de Jackson passou mal, sofreu uma crise nervosa, se debateu muito sobre a calçada ao lado de um monte de areia, foi atendido por familiares e uma enfermeira que estava no local e posteriormente pelos bombeiros.

Um adolescente de 17 anos desacatou um sargento e foi detido enquanto a área do crime era preservada por militares fardados e à paisana. Pai, mãe e irmã do menor tentaram intervir, mas foram impedidos. No Plantão Policial, entretanto, o adolescente pediu desculpas ao militar durante registro de boletim de ocorrência.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024