Um segurança de 64 anos escapou por pouco de ser atacado por um cachorro da raça pitbull que estaria solto, sem coleira e sem focinheira, na manhã desta quarta-feira (29), no bairro Monte Castelo, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima trabalha no Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e realizava uma ronda de rotina na parte dos fundos do prédio quando, por volta das 10h08, encontrou o animal solto. Conforme o relato, o pitbull avançou em sua direção, aparentando a intenção de atacá-lo.
Assustado, o trabalhador afirmou que pegou um objeto para se defender, momento em que o cão recuou e correu para outro local. Em seguida, ele conseguiu chegar a um ponto seguro e passou a filmar a situação, identificando um homem e uma mulher que seriam os responsáveis pelo animal.
Ainda conforme a ocorrência, o funcionário conversou com o homem sobre o fato de o pitbull estar circulando sem os equipamentos de segurança obrigatórios. Segundo ele, o tutor respondeu que o cachorro era manso e treinado. O trabalhador rebateu, afirmando que, independentemente do comportamento do animal, a condução sem coleira e focinheira representa risco à população, já que qualquer cão pode reagir de forma inesperada.
A vítima informou à polícia que não conhece a identidade do tutor, mas possui uma gravação em vídeo que poderá auxiliar na identificação. Também relatou que já viu o mesmo homem outras duas ou três vezes conduzindo o pitbull da mesma forma, sem coleira e sem focinheira, e que, em algumas ocasiões, ele estava acompanhado de outros cães, sendo que apenas um utilizava focinheira.
Apesar do susto, o homem não sofreu ferimentos. O caso foi registrado na 2° Delegacia de Polícia Civil como omissão de cautela na guarda animal.








