A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

12/01/2021 12:48

A+ A-

Seis brasileiros estão na lista dos oito mortos em confronto entre Polícia e facção

O tiroteio e mortes aconteceu em Ponta Porã fronteira com o Paraguai

Seis brasileiros estão na lista dos oito mortos durante confronto entre a Polícia na noite de ontem (11), em Ponta Porã. Todos são suspeitos de integrar facção criminosa e teriam avançado contra equipe do Garras ((Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros). 

Conforme o site Dourados News, os dois paraguaios mortos foram identificados como Edson Prieto Dávalos, 28 anos e Óscar Rubén Cardozo Delvalle, 37 anos. 

O site ABC Color afirma que todos estavam em uma casa que servia de ‘base’ da facção na companhia dos outros integrantes, quando os policiais chegaram. 

Houve confronto e seis dos integrantes do grupo morreram no local. Outros dois tentaram fugir e acabaram se envolvendo em troca de tiros com militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) que davam apoio a ação. 

Na casa onde estavam os criminosos foram encontrados ainda fuzis e pistolas, além de veículos roubados. 

Resgate

A ação que resultou na morte dos oito integrantes da facção teve início logo após a tentativa de resgate do narcotraficante Giovani Barboza da Silva, o ‘Bonitão’, um dos principais líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital). 

Ele estava na casa de uma namorada em Pedro Juan Caballero, quando foi capturado pela polícia paraguaia. 

Após ser encaminhado à prisão, membros do crime organizado invadiram o local e tentaram tira-lo da cadeia. Logo depois, ‘Bonitão’ foi expulso do Paraguai. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias