Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Polícia

Com promoções congeladas, policiais civis fazem manifestação na Afonso Pena

A categoria quer a publicação da promoção dos policiais

27 março 2019 - 08h55Por Anna Gomes

Após 300 dias de negociações com o Governo do Estado, mas sem sucesso, os policiais civis estão realizando uma manifestação pacífica na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A categoria quer a publicação da promoção dos policiais.

De acordo com o Giancarlo Miranda, do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), o protesto começou por volta das 7h e deve permanecer até às 9h. Em seguida, os policiais devem seguir até a Assembleia Legislativa para tentar o apoio dos deputados estaduais.

“Resolvemos fazer hoje porque está fazendo 300 dias de tentativas, ou seja, quase um ano. Queremos mostrar para a população o que estamos enfrentando, todos precisam ficar informados. O atraso atrapalha a carreira dos servidores, pois preencheram todos os requisitos, fizeram vários cursos e até agora não foi publicada”, disse Giancarlo.

Ainda de acordo com o sindicato, o Governo do Estado ainda não deu sinal de quando deve acontecer a publicação, mas adianta que a categoria pretende fazer outros protestos se não existir um acordo definido.