A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

26/03/2019 12:18

A+ A-

Policial de MS é convidada para conhecer projeto de crianças desaparecidas em São Paulo

Maria Campos conheceu pais que expõem cartazes dos filhos na praça da Sé

Dona de um trabalho que ganhou destaque na busca por pessoas desaparecidas em Mato Grosso do Sul, a policial Maria Campos visitou mães e familiares de pessoas desaparecidas na Praça da Sé, no centro de São Paulo. Com cartazes com a foto dos filhos, os pais afirmam que tem esperança de que alguém passa na região e tenha notícias sobre os entes queridos.

Eles são amparados pela ABCD (Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas), que existe desde março de 1996 e nasceu da iniciativa de duas mães de crianças desaparecidas, Ivanise Esperidião da Silva e Vera Lúcia Gonçalves. Elas quiseram criar em São Paulo uma entidade que atuasse em busca de soluções para um problema que atinge milhares de famílias no país, mas que nem sempre chega ao conhecimento da maioria da população.

A ABCD, que surgiu para atender a uma demanda restrita a crianças desaparecidas em São Paulo, ampliou seu foco de atuação ao longo de sua existência. Atualmente, atende a demanda de familiares e amigos de pessoas desaparecidas em todo o país, independentemente da faixa etária.

A Associação busca novas parcerias e convidaram a Investigadora Maria Campos para dividir parte de seu conhecimento e somar com a luta desses familiares. A ABCD já cadastrou mais de 9.000 casos de pessoas desaparecidas em todo o Brasil. Desse montante, cerca de 27%, ou 2.937 casos, foram solucionados.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias