A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

31/12/2018 16:50

A+ A-

Sindicato alerta que ano novo pode chegar com ataque do PCC; governo monitora informações

Denúncia anônima dá conta que tumulto estaria previsto para acontecer em presídio de Dourados

Sindicato que representa agentes penitenciários cobrou, por meio de ofício, reforço na segurança dos presídios nesta virada de ano em Mato Grosso do Sul. O temor é por rebeliões e outras ações criminosas vindas do PCC. O governo diz que monitora os informes e está preparado para qualquer ocorrência.

Conforme André Santiago, que preside o Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS, um policial rodoviário federal teria recebido uma ligação anônima que falava sobre a possibilidade de uma grande rebelião no presídio de Dourados.

Ainda conforme o dirigente, o PRF repassou a informação para uma delegacia de polícia, dando conta que presos estariam com armas artesanais prontas. No registro do policial rodoviário, há a reprodução da fala da denunciante que diz:

''...vão destruir tudo lá [PED], meu parente está com medo''. No documento consta também pedido para que todas as forças policiais fiquem cientes e alerta para os agentes penitenciários na condução dos trabalhos.  

Denúncia feita à PRF é registrada em delegacia. (Foto: Reprodução WhatsApp)

Para o Sinsap, também existem informações extraoficiais que apontam para uma rebelião simultânea em presídios paulistas e sul-mato-grossenses, bem como um acerto de contas entre membros da facção paulista.

O temor do sindicato faz sentido, já que, segundo a Agência Estadual de Administração Penitenciária, a Agepen, no início da noite desse sábado (29), agentes penitenciários descobriram uma tentativa de fuga no presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande.

Ao TopMídiaNews, a Agepen disse que os servidores fizeram um ''bate-grades'', onde foram constatadas grades serradas na cela 1 do Pavilhão 1 Galeria A. Também foram achadas escadas artesanais feitas pelos detentos. Segundo a agência, a cela foi isolada e todos os internos foram alojados em celas disciplinares para as devidas apurações.

Ao TopMídiaNews, o titular da Sejusp, Antônio Carlos Videira, confirmou o recebimento do ofício por parte do Sinsap. Ele também concordou que houve uma denúncia feita à PRF e que ''todos os informes são monitorados''.

Videira destacou que todas as forças policiais de MS, como o Batalhão de Choque, Batalhão de Polícias e Operações Especiais, o Bope, além de departamentos internos da própria Sejusp estão em alerta para qualquer tipo de ocorrência.

''Temos mais de 150 agentes envolvidos e monitorando as informações'', completou o secretário.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024