A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

20/08/2018 14:30

A+ A-

Suspeito de estuprar adolescente no Nova Lima tem prisão decretada

Homem está detido na Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente, na Capital

Está preso preventivamente o suspeito de estuprar uma adolescente de 17 anos, no bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande. Ele teria cometido o crime na sexta-feira (17), e foi reconhecido pela própria vítima enquanto fazia compras junto à esposa, no dia seguinte.

A delegada Francielli Candotti, da DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente), para onde o suspeito foi encaminhado, considerou que há provas suficientes para pedir a prisão. Até então, o homem, de 25 anos, estava detido na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher).

A mãe da jovem, que prefere não ser identificada, soube da decisão da polícia e espera pelos próximos passos da investigação. “Parece que ele vai ser ouvido, foi fazer exames, e em breve devem nos chamar para depor também. Vamos aguardar pela Justiça”, diz.

Crime

Por volta de 5h40 da sexta-feira, a jovem teria sido abordada ao sair de casa, a caminho do ponto de ônibus que pega até o trabalho. Após o crime, a adolescente foi deixada a três quadras de casa, para onde voltou a pé e, bastante abalada e chorando, contou à família o que havia acontecido.

Ela relatou que foi ameaçada de morte pelo homem, que dizia saber seu endereço e quem eram seus familiares, caso contasse sobre o estupro a alguém. A vítima recebeu atendimento médico, denunciou o caso à polícia e fez exames de corpo de delito.

Somente com as informações sobre o modelo do carro, familiares passaram a realizar buscas na região. Com ajuda de imagens de uma câmera de segurança, confirmaram qual era o veículo e foi possível identificar, ainda que parcialmente, a fisionomia do suspeito. As imagens, sem a placa do veículo, foram levadas à polícia.

No dia seguinte, sábado (18), o tio da adolescente se preocupou com seu estado emocional e a convenceu a sair de casa para se distrair em um shopping próximo ao bairro. No caminho, avistou um veículo com as mesmas características do utilizado no crime e alertou os policiais do batalhão para segui-lo.

Parado em um mercado, o condutor foi encurralado pela polícia e a família da garota, que o reconheceu na hora. O homem estava junto à esposa, que se surpreendeu com a suspeita e tentava defender o marido, justificando que o mesmo é ‘pai de família’ e ‘trabalhador’.

No veículo, foram encontrados fios de cabelo que pareciam ser da vítima e um papel de bala que havia relatado aos policiais ter jogado no local do crime.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024