sexta, 13 de junho de 2025

Busca

sexta, 13 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

06/04/2022 13:31

Técnico de empresa de alarme que facilitou entrada de bandidos em agência é preso

Furto aconteceu na tarde de domingo, em uma agência no centro de Campo Grande

Homem de 35 anos foi preso, na madrugada desta quarta-feira (6), em Aparecida do Taboado, distante 431 quilômetros de Campo Grande, acusado de facilitar a entrada de bandidos que furtaram o cofre de uma agência bancária da Capital.

De acordo com a ocorrência, o caso aconteceu na tarde de domingo, em uma agência localizada da rua Marechal Rondon, região central de Campo grande.

Entretanto, o crime só foi descoberto na manhã de segunda-feira (4), quando os funcionários chegaram no local para trabalhar, uma vez que o cofre não possuía alarme.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros - Garras, passaram a investigar o caso e, durante diligências, descobriram que os envolvidos no furto possuíam informações privilegiadas sobre a agência, uma vez que nem foram notados por pessoas ou pelo sistema de alarme.

Para invadir o local, os criminosos quebraram uma janela do banheiro, que fica ao lado do cofre, quebrando a parede "cirurgicamente" para acessar a parte de trás do local.

Com a informação, passaram a desconfiar da participação de técnicos de segurança que haviam realizado um serviço recentemente na agência, uma vez que este conseguem ter fácil acesso aos locais, bem como sabem a disposição de onde fica o cofre.

Os policiais buscaram por câmeras de segurança da região central, descobrindo que os quatro envolvidos estavam divididos em dois veículos. Três deles entraram na agência para cometer o furto, enquanto o quarto ficou do lado de fora como "olheiro".

Ao pegarem as informações de quem seriam os técnicos que trabalharam na agência dias antes, recuperaram imagens de câmeras de segurança no qual captaram o acusado filmando o ambiente com um aparelho celular.

Na residência do suspeito, foi encontrado um dos veículos utilizados no dia do crime. Entretanto, ele não estava no local, pois havia viajado a trabalho.

Os policiais passaram a investigar o rapaz, que foi localizado em Aparecida do Taboado, realizando um serviço para a empresa que trabalha.

Ao ser preso, confessou o crime, bem como relatou ter participado de outros furtos a bancos no estado, sendo um deles onde foi subtraído R$ 700 mil da Caixa Econômica Federal de Aquidauana.

Para os investigadores, afirmou que tinha informações privilegiadas e que facilitava a entrada dos criminosos na agência, descalibrando os sensores dos alarmes para que os mesmos não fossem ativados durante a invasão.

Confessou, ainda, que a casa onde mora com a esposa, que está grávida de 8 meses, foi comprada com dinheiro furto dos assaltos.

A mulher, em interrogatório, afirmou não saber que o marido atuava no crime e que estão junto há cerca de três anos.

O acusado passou o nome de outros envolvidos, mas, até o momento, ninguém foi localizado. Ele passou por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (6), tendo a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias