Maracaju II dengue agosto 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
terça, 16 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
Dengue agosto
Polícia

Técnico de enfermagem acusado de estuprar pacientes fica em silêncio durante oitiva

De acordo com a delegada, o suspeito foi reconhecido por várias vítimas

27 maio 2019 - 15h44Por Dany Nascimento

Após ser preso suspeito de estuprar vários pacientes em unidades de saúde, o técnico de enfermagem permaneceu em silêncio após ser levado para ser ouvido pela delegada Anne Karine Sanches Trevizan, DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Supostas vítimas compareceram na delegacia na manhã desta segunda-feira (27) e reconheceram o suspeito. Entre as vítimas, está uma adolescente de 14 anos que foi levada pela avó a uma unidade e precisou tomar soro. Enquanto preparava o medicamento para a adolescente, o técnico teria pedido para a avó sair do local para comprar comida para a menor.

Durante a ausência da avó, a menina ficou na sala trancada como suspeito e teria sido obrigada a fazer sexo oral no mesmo. De acordo com a delegada, uma outa adolescente também relata abuso por parte do técnico, que ainda teria sido acusado de se masturbar na frente de uma funcionária que exerce a função de faxineira em uma unidade.

“Recebemos várias denúncias e realizados a prisão preventiva dele na casa dele. Ele prestava atendimento na UPA Vila Almeida e tinha sido transferido para a UBS da Vila Margarida na semana passada. Já ouvimos várias pessoas”.

Além disso, o técnico também é suspeito de ter se masturbado na frente de uma faxineira. Ele permanece preso na Dpca e teria passagem por tentativa de homicídio, porte de arma e estupro contra a ex-esposa.  

Sesau

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) afirma que o técnico de enfermagem foi afastado da função na última quinta-feira (23), sendo realocado no setor de almoxarifado para evitar o contato do mesmo com o público.

Um processo de sindicância administrativa foi aberto e tramita paralelo as investigações da polícia, gerando sanções ao servidor.