A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

09/09/2021 09:45

A+ A-

Nego, envolvido em roubo de avião de Almir Sater, é preso em MS

Ivanildo é apontado como dono do Fiat Pálio que teria sido utilizado para levar os assaltantes até o aeroclube no dia do roubo

Ivanildo da Silva Dias, conhecido como Nego, foi preso nesta quarta-feira (8), após ação conjunta do SIG-1ª DP Aquidauana e DP Anastácio. 

Ele é apontado como sendo um dos indivíduos que teria auxiliado no roubo às aeronaves, ocorrido no dia 6 de setembro, no Aeroclube de Aquidauana.

Ivanildo foi apontado como dono do veículo Fiat Pálio que teria sido utilizado para levar os assaltantes até o aeroclube no dia do roubo e também como sendo dono de uma motocicleta que teria sido usada para fotografar o Aeroclube nos dias que antecederam ao roubo.

As informações também levantadas são no sentido de que Ivanildo teria sido visto na companhia de Lázaro e dos bolivianos, todos armados, uma semana antes do crime.

Lázaro é apontado como responsável por dar estrutura aos bolivianos na cidade de Aquidauana.

A prisão de Ivanildo ocorreu na cidade de Anastácio. 

Na residência de Ivanildo foram localizados os dois veículos envolvidos no crime. O automóvel e a motocicleta foram apreendidos pelos policiais.

As investigações prosseguem num trabalho conjunto entre as Delegacias da Regional de Aquidauana e o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) visando a captura de todos os integrantes da organização criminosa e recuperação das aeronaves.

O caso

Entre as 2 e 3 horas da madrugada do dia 6, homens fortemente armados e encapuzados, brasileiros e bolivianos, invadiram o Aeroclube de Aquidauana, renderam e mantiveram em cárcere privado o caseiro do local e sua família, e mediante grave ameaça e violência, subtraíram três aeronaves que estavam no local.

Foram roubadas o Bonanza v35b, matrícula PT-ING, propriedade Zelito Alves R Joel Jacques, o Skylane matrícula PT-KDI, de Jose Henrique Trindade e o Skyla matrícula PT-DST, propriedade de Almir Sater
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024