A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 4 anos

A+ A-

Testemunha viu moradora de rua 'ser morta como um bicho' em Niterói

Câmeras flagraram o assassinato, mas defesa diz que foi uma tentativa de assalto

A moradora de rua Zilda Henrique dos Santos Leandro, 31 anos, conhecida por ''Neia'', foi assassinada na rua Barão de Amazonas esquina com rua Marquês de Caxias, no centro de Niterói. Uma testemunha disse que viu a vítima ''ser morta como um bicho'', simplesmente por pedir dinheiro a um homem.

A polícia diz que Neia abordou o comerciante Aderbal Ramos de Castro para pedir R$ 1. Ele não teria gostado do pedido e matou a mulher.

''...matou a mulher friamente e foi embora como se nada tivesse acontecido'', observa a testemunha, que é funcionária de uma lanchonete próxima e chegava para trabalhar.

O crime aconteceu na manhã do último dia 16 e o suspeito pelo homicídio foi detido nesta quarta-feira (20). A advogada do comerciante, no entanto, garante que ele reagiu a uma tentativa de assalto.

A advogada do suspeito, diz o Globo, tentou desqualificar as imagens que mostram o assassinato de Zilda.

''As imagens não conseguem pegar todo o entorno da rua e não dá para ver quantas pessoas que estavam ali. O que sabemos é que varias pessoas chegaram até ele para tentar pedir dinheiro. Ele, que é comerciante do local, foi surpreendido por essas pessoas. Como ele já tinha sido vítima de assalto antes e a pessoa já chegou gritando com outras pessoas, ele receoso e de impulso reagiu para não ser assaltado'', detalhou a defensora.

Fantasia

Para a policia, a versão da defesa é fantasiosa. Foi apurado que a vítima pedia esmolas na rua e que apenas insistiu no pedido acompanhando o suspeito a uma certa distância.

''Ele, de súbito, sacou o revólver, deu dois tiros nela e seguiu como se nada tivesse acontecido. Basta ver as imagens das câmeras'', explicou o delegado que investiga o caso.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024