TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
quarta, 21 de abril de 2021
MS MAIS SOCIAL 21 E 22/04
Polícia

Ultrapassagem motivou acidente que causou morte de empresário na BR-060

Ele fazia o mesmo trajeto com frequência, sempre em motos esportivas, de alta potência

05 março 2021 - 08h16Por Vinicius Costa

Uma ultrapassagem teria sido o motivo da morte do empresário e bancário Ítalo Monteiro de Oliveira, de 32 anos, na BR-060, no final da tarde desta quinta-feira (4). Além da morte do rapaz, duas crianças ficaram feridas no acidente.

De acordo com as análises da Polícia Federal e registradas em boletim de ocorrência, o Ford KA que era conduzido por uma mulher, de 33 anos, que seguia de Campo Grande para Sidrolândia, teria feito uma ultrapassagem e atingido o motociclista frontalmente.

Ítalo não teve tempo de reação e, com o forte impacto, acabou morrendo no local. No veículo, além da mulher, estavam suas duas filhas, uma de 12 e outra de 8 anos, que ficaram feridas e foram levadas para a Santa Casa de Campo Grande.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, a motocicleta do empresário, uma Suzuki 750 cilindradas, ficou dividida em várias partes. O carro da mulher teve a parte frontal completamente destruída.

Empresário e bancário

Ítalo Monteiro trabalhava em uma agência da Caixa Econômica Federal em Sidrolândia, mas retornava para Campo Grande onde era empresário e dono do bar 'Paraíba 73'.

Ele fazia o mesmo trajeto com frequência, sempre em motos esportivas, de alta potência.