A federação União Progressista, formada pelo PP e pelo União Brasil, também realizará sua convenção estadual no dia 1º de agosto, para oficializar as candidaturas às eleições de 2026 em Mato Grosso do Sul.
O encontro deve confirmar a composição da chapa da federação e o apoio à reeleição do governador Eduardo Riedel (PP), que buscará um novo mandato no comando do Estado.
A definição da data reforça a aliança entre PL e União Progressista, anunciada pelo presidente estadual do Partido Liberal, o ex-governador Reinaldo Azambuja. Segundo a legenda, o apoio à reeleição de Riedel foi uma das condições para que Reinaldo assumisse o comando do partido em Mato Grosso do Sul.
A expectativa é de que as duas convenções consolidem a composição do grupo político que disputará as eleições estaduais e federais.
Convenção do PL
Também no dia 1º de agosto, o PL realizará sua convenção das 8h às 11h, na Rua Flamboyant, nº 681, no Bairro Cidade Jardim, em Campo Grande.
Durante o encontro, os filiados irão deliberar sobre a homologação das candidaturas, possíveis coligações, além de autorizar a Comissão Executiva Estadual a praticar os atos necessários para o registro dos candidatos junto à Justiça Eleitoral.
O partido informou que pretende lançar dois candidatos ao Senado, chapas completas para deputado federal e deputado estadual e formalizar o apoio à candidatura de Eduardo Riedel ao governo do Estado.









