TJMS MARÇO 2024
Menu
segunda, 18 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024
Polícia

VÍDEO: policiais e guardas municipais 'quebram o pau' no centro de Campo Grande

Representantes das duas instituições discutiram por causa de abordagem a dois indivíduos

18 setembro 2019 - 09h58Por Nathalia Pelzl

Confusão envolvendo a Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar foi registrada em Campo Grande, na Avenida Afonso Pena esquina com a 13 de Maio.

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, pelo tenente-coronel da PM, Claudemir de Melo Domingos, os agentes da GCM supostamente agiram com abuso de poder e usurpação de função pública ao abordar dois jovens.

Os abordados Fabiano Pereira da Silva e Jeovane dos Santos Rodrigues, de 32 e 21 anos, disseram que foram ameaçados e que a abordagem dos agentes durou mais de 15 minutos.

Neste momento, o tenente deu voz de prisão aos guardas municipais pelos crimes de usurpação de função pública, ameaça e a abuso de poder, quando realizaram abordagens em via pública, afetando assim a fiscalização de outras forças policiais e pelo crime de constrangimento ilegal, devido à abordagem com mais de 15 minutos.

Ainda segundo o PM, assim que foi dada a voz de prisão aos agentes da GCM, Marcelo Adonis Terencio Moreira e Bruno Alex Terencio de Oliveira, outras viaturas da guarnição chegaram ao local em alta velocidade e freando bruscamente.

Em sua defesa, os guardas envolvidos no ato relataram que estavam realizando patrulhamento na região central com o objetivo de evitar o furto de fios de cobre e a depreciação do patrimônio público, quando avistaram os dois ‘moradores de rua’, no canteiro central da Avenida Afonso Pena e pedindo dinheiro aos motoristas no semáforo.

Relataram ainda que, no momento em que perceberam a presença dos guardas, a dupla tentou fugir. Eles destacam que a abordagem durou apenas 10 minutos e que ambos confessaram passagem por roubo, o que foi confirmado após verificação no sistema.

A GCM relatou que não imaginava que o tenente-coronel fazia parte da PM  no momento em que ele saiu correndo. Disse ainda que ele quase foi atropelado para tentar abordar a dupla, já que estava sem farda, vestindo apenas bermuda e camiseta.

A confusão aconteceu neste sábado (14). Parte da briga foi filmada. Assista:

Policiais e guardas municipais discutem no centro de Campo Grande from Top Mídia News on Vimeo.