A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

20/09/2021 10:24

A+ A-

Vítima de sequestro foi escolhida por joias usadas em padaria

Segundo o Garras, o grupo planejava apenas o assalto, mas mudou de planos por causa de barulhos na rua

  • Delegado João Sartori
  • Delegado João Sartori

Mulher de 50 anos, sequestrada na Vila Antônio Vendas, foi escolhida pelos criminosos quando foi a uma padaria. Eles notaram que ela usava joias e decidiram segui-la até em casa, em área nobre de Campo Grande.

As informações são do delegado João Paulo Sartori, titular do Garras (Delegacia Especializada de Repressão à Roubo à Bancos Assaltos e Sequestros). Segundo ele, o grupo planejava apenas o assalto, mas mudou de planos por causa de barulhos na rua.

“Em dado momento, enquanto eles recolhiam parte dos objetos, eles viram a movimentação do vigilante de rua e, a partir daí, resolveram tomar a vítima em sequestro e saíram da residência dela com o veículo (Audi) pertencente à vítima”.

A vítima foi levada para um cativeiro enquanto o marido dela e a filha ficaram trancados em casa. Os criminosos exigiram R$ 50 mil para não matá-la. No entanto, o esposo informou que só tinha R$ 18 mil e um relógio Rolex.

Os bandidos negociaram o valor e orientaram o homem a entregar o dinheiro na rua Professor Odete Trindade Benites, no bairro Campo Alto. “Após a negociação entabulada entre o esposo da vítima e o autor preso, ele acabou pagando o resgate e ela foi liberada”, explica o delegado.

Quando o Garras foi acionado, em conjunto com o Departamento de Inteligência da Polícia Civil e os policiais militares do Batalhão de Choque, a vítima foi encontrada na BR-262, região do Tiradentes.

O cativeiro foi localizado e um dos acusados preso em flagrante. Ele agiu com mais duas pessoas. “Essa casa [o cativeiro] pertence a um dos coautores envolvidos também diretamente na ação criminosa”, aponta a investigação.

Até o momento, a polícia recuperou o veículo das vítimas, o dos autores, a arma de fogo usada no crime e o celular da vítima. Os outros dois envolvidos estão sendo procurados.

Em casos como esse, a polícia orienta que a vítima não negocie com os bandidos e procure ajuda imediatamente.

Abaixo fotos da arma apreendida e do carro usado pelos ladrões: 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024