Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

No Congresso Nacional, Fábio Trad projeta postura independente e posições firmes

Parlamentar destaca projetos a serem debatidos na volta do ano legislativo

26 dezembro 2017 - 18h10Por Thiago de Souza

Em ano de eleições, copa do mundo e reformas importantes em pauta, 2018 deve ser curto politicamente. Mas não deve impedir Fábio Trad (PSD) de debater pautas importantes, promete o ex-presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil).  

O parlamentar voltou à Câmara Federal depois de quatro anos, mas ainda não sabe quais serão as pautas colocadas logo no retorno do recesso. No entanto, diz que está pronto para debater os temas.

''Do jeito que a bola vier eu chuto'', avisa o parlamentar. De imediato, ele destaca ser radicalmente contra a reforma da previdência.

''Dizer que a previdência tem déficit é escamotear a má gestão, com renúncias  fiscais e desonerações a grandes empresas'', critica o deputado.

Entre os assuntos que devem ser discutidos no parlamento em 2018, Trad mostra posições bem definidas. Entre elas está a reforma política, onde, na visão dele, o voto distrital misto é o que mais se aproxima das necessidades da sociedade.

''Concilia lideranças locais ali nos distritos, com lideranças globais'', destaca. Fábio também se mostra favorável ao financiamento público de campanha.

''O financiamento público é menos nocivo. A democracia tem um preço. Não adianta 'carnavalizar o processo', se não entra outros financiadores ilícitos, como o crime organizado...'', reflete.

(Trad aguarda projetos a serem discutidos na Câmara - Foto: Thiago de Souza)

Trad destaca que pertence ao PSD, partido da base do governo Temer, mas deve adotar postura independente, votando pelas matérias que tiverem interesse social, como saúde, mobilidade urbana, transporte.

''Não vou como rebelde, não vou como submisso. Vou votar de acordo com o que é melhor para o país'', definiu.

O Congresso entrou em recesso dia 22 de dezembro e retorna dia 5 de fevereiro de 2018.