Menu
Busca segunda, 21 de outubro de 2019
Top Ms
Política

42 anos: bancada federal destaca a história aliada ao desenvolvimento de MS

Deputados parabenizaram Mato Grosso do Sul por mais um aniversário

11 outubro 2019 - 18h10Por Rayani Santa Cruz

Deputados federais de Mato Grosso do Sul destacaram sobre a importância de se comemorar 42 anos de história do Estado. A palavra 'pleno desenvolvimento' foi a mais utilizada na fala dos parlamentares.

Um dos 10 melhores deputados federais do Brasil, Fábio Trad (PSD) destacou sobre a unidade de povos que vieram de outros países, e de regiões brasileiras, formando uma nova cultura e construindo o Estado.

“Uma combinação que expressa harmonia e respeito na unidade desta diversidade. MS é singular e plural ao mesmo tempo, por isso que só os que experimentam morar e viver aqui [..] para dimensionar a grandiosidade da poesia de ser sul-mato-grossense”, diz Trad.

O bolsonarista Luiz Ovando (PSL) contou um pouco da história que vivenciou. Nascido em Corumbá, e morador da região antes da divisão de 1977. Ele explica que a briga maior foi pela questão do nome, e o que hoje era para ser ‘Mato Grosso do Norte’ acabou ficando com a nomenclatura mais fácil ‘Mato Grosso’, sobrando o acréscimo de ‘Do Sul’ para o novo estado oficializado no dia 1 de janeiro 1979.

Para o parlamentar, o MS já é reconhecido pela política, recursos naturais e econômicos. “O nome a gente impõe, é reflexo, a partir do momento em que a gente se torna referência pelas características econômicas e políticas o Estado se firma”, diz.

Parabéns no Facebook

Os deputados Dagoberto Nogueira (PDT), Bia Cavassa (PSDB), Rose Modesto (PSDB) e Beto Pereira (PSDB), felicitaram o Estado destacando belezas naturais, misto de culturas, progresso e oportunidades.

O petista Vander Loubet comemorou os 42 anos, e comentou sobre a lei de desmembramento se referindo também como “estado do Pantanal”. 

Loester Trutis(PSL) não havia publicado nada até o fechamento da matéria.