PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sábado, 04 de maio de 2024

Busca

sábado, 04 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

25/02/2024 09:06

A+ A-

Adriane Lopes vai para evento de Bolsonaro e convoca campo-grandenses

Manifestação na Paulista é considerada resposta do ex-presidente ao STF

A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP) embarcou neste domingo (25) para São Paulo capital, onde participará de evento convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na avenida Paulista. A chefe do Executivo municipal ainda convocou campo-grandenses a participarem do ato, ou mesmo apoiar de onde estiver.

"Quero te convidar hoje, a usar verde ou amarelo onde você for, em sinal de apoio à manifestação democrática que vamos acompanhar", postou Adriane, em story de rede social

O evento de hoje é considerado uma resposta de Bolsonaro aos processos contra ele que tramitam no Supremo Tribunal Federal, que podem inclusive resultar na prisão do ex-mandatário.

Em vez de ataques, como ocorreu no 7 de Setembro de 2021, quando Bolsonaro xingou o ministro Alexandre de Moraes de “canalha”, o objeto da manifestação deste domingo, organizada pelo pastor Silas Malafaia, é se defender, conforme o próprio presidente. “O evento tem duas coisas basilares: o Estado Democrático de Direito e Bolsonaro se defender de acusações de pseudogolpe”, disse o líder evangélico.

Além da investigação sobre o suposto plano de golpe de Estado, após a derrota para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na eleição de 2022, Bolsonaro é investigado em inquéritos que apuram o caso das joias sauditas que teriam sido desviadas da Presidência da República, os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, a fraude no cartão de vacinação durante a pandemia, a interferência na Polícia Federal e o vazamento de dados sigilosos para atacar as urnas eletrônicas.

O ato da Avenida Paulista está marcado para as 15h deste domingo (14h de Mato Grosso do Sul), com concentração na esquina com a Rua Peixoto Gomide. Dois trios elétricos — o Demolidor e o Katrina — ficarão posicionados em formato de “L”. Um deles terá, no máximo, 70 pessoas, incluindo Bolsonaro, Malafaia e políticos aliados, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); o outro trio tem capacidade de abrigar até 100 pessoas. As informações sobre o evento são do Metrópoles, parceiro do TopMídiaNews.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias