A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

01/06/2021 16:13

A+ A-

Alvo da CPI da Covid, Pazuello é nomeado em secretaria da presidência

Quem determinou o novo cargo para o ex-ministro foi o próprio presidente Jair Bolsonaro

O ex-ministro da Saúde e um dos principais alvos da CPI da Covid, o general Eduardo Pazuello foi nomeado para o cargo de secretário de estudos estratégicos da SAE (Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos) da Presidência da República. A nomeação aconteceu nesta terça-feira (1°).

O nome de Pazuello apareceu no Diário Oficial da União onde foi oficializada sua nomeação que foi assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos.

Quem determinou o novo cargo para o ex-ministro foi o próprio presidente Jair Bolsonaro, conforme informações do site Metrópoles. O cargo no qual Pazuello assumirá é de natureza militar.

Uma vez na SAE, Pazuello responderá diretamente ao almirante Flávio Rocha, atual chefe da secretaria. Para fins disciplinares, porém, ele ficará subordinado ao GSI, hoje comandado pelo general da reserva Augusto Heleno.

Eduardo Pazuello ficou no cargo de ministro da Saúde de maio do ano passado até março desde ano, quando deu lugar a Marcelo Queiroga. Além disso, o novo nomeado ainda responde por um processo disciplinar no Exército.

O militar participou de uma manifestação pró-governo no Rio de Janeiro em 23 de maio deste ano, sendo investigado assim, por ter violado o Regulamento Disciplinar da corporação que proíbe militares da ativa de se manifestarem sobre assuntos políticos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024