Menu
segunda, 01 de março de 2021
Política

Com partidos de Nelsinho e Soraya comprometidos, Simone conta com solidariedade por MS

Tebet destacou que ainda há empecilhos para conseguir apoio dos colegas de MS no Senado, mas que apostar em reverter esses votos

20 janeiro 2021 - 09h30Por Thiago de Souza e Mariana Rodrigues

A candidata à presidência do Senado Federal, Simone Tebet, MDB, ainda não pode contar como certo os votos dos demais senadores por MS: Nelsinho Trad, PSD, e Soraya Thronicke, do PSL. 
No entanto, durante encontro com o candidato à presidência da Câmara, Baleia Rossi, em Campo Grande, Tebet revelou que teve uma ‘’uma conversa positiva’’ com Thronicke. 

‘’...temos amizade. Sei da intenção dela enquanto mulher na vida pública. Sei que a Soraya sempre coloca os interesses do Estado acima dos interesses pessoais e até partidários’’, contou Simone. 

Ainda segundo a candidata, Thronicke é do PSL e o partido já tem um pré-candidato, que é o senador Major Olímpio. 

‘’Ele poderá sim desistir, isso está sendo cogitado, já conversamos com o Major. Então, enquanto isso não for resolvido, ela não pode se pronunciar’’, destacou. 

Sobre o apoio de Nelsinho, Simone informou que o PSD fechou apoio com outro candidato, mas que não desistiu de ter o voto do sul-mato-grossense. 

‘’Eu já falei com o Fábio Trad, pedindo voto para o Baleia Rossi, agora falta eu pedir para o Nelson Trad votar em mim’’, concluiu a parlamentar. 

A eleição para a mesa-diretora do Senado ocorre no dia 1º de fevereiro.