TJMS JULHO 2024

terça, 23 de julho de 2024

Busca

terça, 23 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

03/05/2018 19:00

Após conversa definitiva e 'não' de Bernal, vereadores do PP desistem de candidaturas

Bancada progressista não deve disputar as eleições de 2018. Novatos devem assumir posto nesta eleição

Os vereadores que compõem a bancada do Partido Progressista (PP) informaram, nesta quinta-feira (3), que não devem mais disputar as eleições de 2018. Os parlamentares tiveram uma conversa com o presidente da sigla, ex-prefeito Alcides Bernal, e lá decidiram em 'comum acordo' a não disputarem o pleito de 2018.

A primeira a divulgar a notícia foi a vereadora Dharleng Campos. "Chegamos a conclusão para não sairmos candidatos. No meu caso, decidi por cumprir o meu mandato até ao final. Tenho apenas um ano e meio como vereadora e devo permanecer por aqui".

Segundo Dharleng, que cogitava disputar uma das vagas na Assembleia Legislativa, a conversa foi tranquila com Bernal. "Não teve briga, foi tudo muito tranquilo e decidimos que não era o momento".

Outro a comentar o caso foi o vereador Valdir Gomes, que afirmou que a decisão de não disputar as eleições também atingiu em cheio o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Cazuza. "Não foi porque o Bernal não optou pela Dharleng ou pelo Cazuza". "Eu mesmo pretendo concluir o meu mandato. Fui convidado por vários partidos para disputar as eleições, mas pretendo ficar aqui", afirmou.

Ciumeira

Embora afirme que o clima esteja tudo bem dentro do partido, a vereadora Dharleng Campos afirmou que o ex-prefeito Alcides Bernal preferiu dar preferência para quem está chegando agora no partido. "Deu preferência para os que chegaram agora, aqueles que saíram do PSDB", afirmou, referindo-se ao ex-BBB Fael e o ex-diretor do Detran, Gerson Claro, que deixaram o ninho tucano e migraram para o PP.

Para Valdir Gomes, alguns vereadores se sentiram desprestigiados. "Não entendi o que aconteceu, mas acho que alguns se sentiram descontentes e não preteridos".

Até o momento, Bernal apenas confirmou que é pré-candidato a deputado federal pela sigla. "Mas até agora, ninguém sabe como está as negociações. Só ele", finaliza Valdir.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO