Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Política

Após covaxin, Bolsonaro diz que 'não tem como saber o que ocorre em ministérios'

Em conversa com apoiadores o presidente justificou que são 22 ministérios e que não tem controle

28 junho 2021 - 13h16Por Rayani Santa Cruz

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nessa segunda-feira (28), em conversa com apoiadores, que não tem como saber o que acontece nos ministérios ao comentar sobre as suspeitas em relação à compra da vacina indiana Covaxin. 

Segundo o Uol, Bolsonaro afirmou que precisa ter confiança em cada ministro, ele afirmou que 'nada fez de errado'. Sem citar nominalmente o deputado Luís Miranda (DEM-DF), ele ainda disse que, quando foi informado sobre possíveis irregularidades, 'não sabia como estava a questão da tratativa da Covaxin'.

"Aqui vem tudo que é tipo de gente. Não posso falar 'você é deputado, deixa eu ver sua ficha'? Devia receber pouca gente, recebo todo mundo e daí ele que apresentou... Nem sabia como estava questão da tratativa da Covaxin", disse Bolsonaro. 

O presidente não foi claro na referência, mas Luís Miranda alega que avisou pessoalmente Bolsonaro sobre suspeitas em relação à compra da Covaxin. Em resposta, o deputado alega que ouviu que a questão era da alçada do deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo. 

Na conversa com apoiadores, Bolsonaro não fez referência sobre a citação a Barros e disse que não consegue ter controle sobre o que acontece em cada ministério. 

"Somos 22 ministérios e só o ministério do Rogério Marinho tem 20 mil obras. Tem o Tarcísio (Freitas, ministro da Infraestrutura), tem a Damares (Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), o da Justiça, da Educação... Não tenho como saber o que acontece nos ministérios, vou na confiança em cima de ministro. E nada fizemos de errado. Agora botam narrativa de que vacina fissura o governo no tocante da corrupção", afirmou.