(67) 99826-0686
PMCG - Prestação de contas

Após pontuar problemas, representantes de entidades participam de audiência pública na ALMS

O deputado estadual Pedro Kemp disse que vai convocar os parlamentares para discutir o assunto antes da audiência com o governador do Estado

17 MAI 2019
Dany Nascimento
13h01min
Foto: Divulgação

Após reunião realizada nesta sexta-feira (17), com representantes de entidades de Mato Grosso do Sul, que recebem recurso do governo do Estado para atender alunos com deficiência, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) confirmou que vai convocar os deputados e o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), para uma audiência pública no dia 28 de maio na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

De acordo com Fabiana Oliveira, que representa a Federação Nacional das Apaes, as entidades querem discutir com Azambuja sobre problemas com a cedência de professores convocados para atender os alunos. “Queremos esclarecer o problema que enfrentamos diariamente nas entidades. Precisamos ajustar a questão dos professores, precisamos liberar a substituição de professores efetivos, por convocados. Muitas vezes, esses professores saem de férias, ou estão de atestado e não podemos fazer a substituição por convocados, enfrentamos defasagem com isso”.

Fabiana destaca ainda, que a categoria teme corte de 30% do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). “Esse anúncio de corte deixa claro que teremos que deixar de atender muitos alunos com deficiência, precisamos continuar com 100% do fundo, precisamos de diálogo com governador para explicar a real situação”.

Conforme a assessoria de imprensa de Pedro Kemp, a frente parlamentar vai convocar os deputados para negociar as reivindicações como governador antes da realização da audiência pública.

Veja também