PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

28/08/2018 10:01

A+ A-

PT de MS volta atrás e fala em erro em texto sobre investimento para Cultura

Proposta original seria de investimento de 2% no FIC; no texto está 1%

O candidato ao Governo do Estado, Humberto Amaducci (PT), esclareceu por meio de nota, encaminhada ao TopMídiaNews, que houve um erro quanto ao registro do Plano de Governo referente a aplicação de 1% destinado para a Cultura. Segundo a nota, o texto correto seria atingir 2% da arrecadação do FIC, sendo superior ao que prevê o Sistema Estadual de Cultura, que prevê 1,5%.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores reitera que: "a trajetória do PT e dos governos que realizamos demonstram por si só o compromisso que sempre tivemos com a ampliação do financiamento da cultura, a qual entendemos como aspecto estratégico do desenvolvimento".

Reafirma que: "a política Cultura Viva, o Fundo do Audiovisual, os pontos de cultura dentre outras políticas culturais marcaram a prioridade com que os Governos Lula e Dilma trataram a cultura. Aqui em MS o próprio Fundo de Investimentos Culturais foi criado pelo Governo de Zeca do PT (Lei nº 2.366/2001)".

Amaducci ainda reformou em nota que: "o nosso compromisso é ampliar em 04 anos para além do que o Sistema Estadual de Cultura indica para o prazo de 10 anos. O orçamento 2018 do governo Azambuja, por exemplo, prevê aplicar até R$ 51,8 mi em cultura, que equivale a 0,36% da arrecadação prevista de R$ 14,5 bi".

E finaliza:  "ao tempo que lamentamos esse erro ter escapado à revisão final do texto, parabenizamos o Topmidianews por estar atento e discutindo as propostas das candidaturas". O partido realiza nesta terça-feira (28), o ato de lançamento do Plano de Governo, às 18h30, no auditório da FETEMS, localizado na Rua 26 de Agosto, 2296, Bairro Amambai, Campo Grande.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024