TCE Novembro
TJMS DEZEMBRO
Menu
quinta, 02 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
ALMS - NOVEMBRO
Política

PT de MS volta atrás e fala em erro em texto sobre investimento para Cultura

Proposta original seria de investimento de 2% no FIC; no texto está 1%

28 agosto 2018 - 10h01Por Rodson Willyams

O candidato ao Governo do Estado, Humberto Amaducci (PT), esclareceu por meio de nota, encaminhada ao TopMídiaNews, que houve um erro quanto ao registro do Plano de Governo referente a aplicação de 1% destinado para a Cultura. Segundo a nota, o texto correto seria atingir 2% da arrecadação do FIC, sendo superior ao que prevê o Sistema Estadual de Cultura, que prevê 1,5%.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores reitera que: "a trajetória do PT e dos governos que realizamos demonstram por si só o compromisso que sempre tivemos com a ampliação do financiamento da cultura, a qual entendemos como aspecto estratégico do desenvolvimento".

Reafirma que: "a política Cultura Viva, o Fundo do Audiovisual, os pontos de cultura dentre outras políticas culturais marcaram a prioridade com que os Governos Lula e Dilma trataram a cultura. Aqui em MS o próprio Fundo de Investimentos Culturais foi criado pelo Governo de Zeca do PT (Lei nº 2.366/2001)".

Amaducci ainda reformou em nota que: "o nosso compromisso é ampliar em 04 anos para além do que o Sistema Estadual de Cultura indica para o prazo de 10 anos. O orçamento 2018 do governo Azambuja, por exemplo, prevê aplicar até R$ 51,8 mi em cultura, que equivale a 0,36% da arrecadação prevista de R$ 14,5 bi".

E finaliza:  "ao tempo que lamentamos esse erro ter escapado à revisão final do texto, parabenizamos o Topmidianews por estar atento e discutindo as propostas das candidaturas". O partido realiza nesta terça-feira (28), o ato de lançamento do Plano de Governo, às 18h30, no auditório da FETEMS, localizado na Rua 26 de Agosto, 2296, Bairro Amambai, Campo Grande.