PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

há 4 anos

A+ A-

Atendendo agronegócio, Contar quer direcionar Fundersul apenas para área rural

Hoje dinheiro é usado também em áreas urbanas, como na recuperação de asfaltos das cidades, entre outros gastos

Vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, o deputado estadual Capitão Contar (PSL) apresentou Projeto de Lei para investir o do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul) apenas nas áreas rurais.

A proposta atende uma antiga demanda do agronegócio. “Nada mais justo que aplicar o dinheiro do Fundersul, exclusivamente, nas estradas, local de escoamento de produtos do agronegócio”.

Segundo Contar, hoje, “os recursos do Fundo são utilizados em outras finalidades, como, por exemplo, compra de combustível para municípios e pagamento de pessoal, entre outros”.

Enquanto isso, “quase 50% das rodovias do Estado apresentam condições péssimas de conservação, comprometendo a rentabilidade dos produtores rurais”, frisou o deputado. 

Sobre a utilização dos recursos, Contar afirma que a prestação de contas apresentada pelo Governo de Mato Grosso do Sul não possui os detalhamentos do Fundo, também arrecadado pelo setor de combustíveis. “É preciso maior transparência nas informações e sobre o dinheiro público”, conclui o parlamentar.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024