Menu
sábado, 19 de setembro de 2020
Política

ÁUDIO: vereador diz que foi ameaçado por Trutis e promete não se intimidar

Briga começou após declarações polêmicas do deputado federal, criticando parlamentares de todo o País

02 maio 2019 - 13h11Por Diana Christie e Nathália Pelzl

Autor de moção de repúdio contra o deputado federal Tio Trutis (PSL), o vereador campo-grandense Delegado Wellington (PSL) diz que foi ameaçado pelo parlamentar do partido de Jair Bolsonaro.

Segundo Wellington, Trutis ameaçou ‘ir pra cima’ dele. “Fica à vontade. Acha que estou preocupado com sua ameaça, que vai partir pra cima de mim?”, questionou em plenário.

O áudio com supostas ameaças teria sido enviado a um subordinado do delegado. Confira:

Ao TopMídiaNews, Wellington destacou que não possui teto de vidro. “Tenho uma vida pública como delegado e vereador. Ele que se explique. [...] Não estou preocupado com que ele vai fazer. Sou uma pessoa que, além de entender de leis, vou adotar as providências legais para exercer meu mandato de forma transparente e defendendo princípios e direitos que acho justos”.

O vereador ressalta ainda que nunca se desentendeu com Trutis antes. “Para mim é exercício do meu mandato parlamentar. Não tenho nada contra ele. Ele publicou um post que todos vereadores se ofenderam e ficaram indignados”.

Em relação aos votos contrários à moção de repúdio, Wellington diz que respeita os vereadores (Vinícius Siqueira, do DEM, e Pappy, do SD), mas enviou uma indireta: “a população tem que ver o vereador que discursa a favor da ética, da decência e da moral e na hora de votar coloca seus interesses pessoais a frente de princípios suprapessoais”.

O caso

A briga começou após Trutis criticar as moções de congratulações para alunos e atletas. “Porque ao invés de um pedaço de papel, não pega um pedaço do próprio ótimo salário e dá um patrocínio. Isso seria reconhecimento”, disparou.

O caso repercutiu na Câmara de Campo Grande, que enviou uma moção de repúdio ao deputado federal. Tio Trutis foi procurado pela reportagem, mas não atendeu as ligações ou retornou às mensagens de texto.

A denúncia de Wellington pode ser conferida aqui, a partir de 2h27min:

Leia Também

Prefeito em MS ameaça dar tiro em bolsonaristas
Polícia
Prefeito em MS ameaça dar tiro em bolsonaristas
Chuva pode dar as caras já neste sábado e no domingo em Campo Grande
Cidade Morena
Chuva pode dar as caras já neste sábado e no domingo em Campo Grande
Brasil tem 739 mortes pela covid-19 em 24 horas, diz Ministério da Saúde
Geral
Brasil tem 739 mortes pela covid-19 em 24 horas, diz Ministério da Saúde
Saudade é tanta, que um ano após perder o filho, Thayelle ainda escuta Miguel chamar
Entrevistas
Saudade é tanta, que um ano após perder o filho, Thayelle ainda escuta Miguel chamar