PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

02/05/2019 13:11

A+ A-

ÁUDIO: vereador diz que foi ameaçado por Trutis e promete não se intimidar

Briga começou após declarações polêmicas do deputado federal, criticando parlamentares de todo o País

Autor de moção de repúdio contra o deputado federal Tio Trutis (PSL), o vereador campo-grandense Delegado Wellington (PSL) diz que foi ameaçado pelo parlamentar do partido de Jair Bolsonaro.

Segundo Wellington, Trutis ameaçou ‘ir pra cima’ dele. “Fica à vontade. Acha que estou preocupado com sua ameaça, que vai partir pra cima de mim?”, questionou em plenário.

O áudio com supostas ameaças teria sido enviado a um subordinado do delegado. Confira:

Ao TopMídiaNews, Wellington destacou que não possui teto de vidro. “Tenho uma vida pública como delegado e vereador. Ele que se explique. [...] Não estou preocupado com que ele vai fazer. Sou uma pessoa que, além de entender de leis, vou adotar as providências legais para exercer meu mandato de forma transparente e defendendo princípios e direitos que acho justos”.

O vereador ressalta ainda que nunca se desentendeu com Trutis antes. “Para mim é exercício do meu mandato parlamentar. Não tenho nada contra ele. Ele publicou um post que todos vereadores se ofenderam e ficaram indignados”.

Em relação aos votos contrários à moção de repúdio, Wellington diz que respeita os vereadores (Vinícius Siqueira, do DEM, e Pappy, do SD), mas enviou uma indireta: “a população tem que ver o vereador que discursa a favor da ética, da decência e da moral e na hora de votar coloca seus interesses pessoais a frente de princípios suprapessoais”.

O caso

A briga começou após Trutis criticar as moções de congratulações para alunos e atletas. “Porque ao invés de um pedaço de papel, não pega um pedaço do próprio ótimo salário e dá um patrocínio. Isso seria reconhecimento”, disparou.

O caso repercutiu na Câmara de Campo Grande, que enviou uma moção de repúdio ao deputado federal. Tio Trutis foi procurado pela reportagem, mas não atendeu as ligações ou retornou às mensagens de texto.

A denúncia de Wellington pode ser conferida aqui, a partir de 2h27min:

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024