Menu
domingo, 24 de janeiro de 2021
Covid 18/01 a 24/01
Política

Azambuja vai participar de reunião organizada por Doria sem a presença de Bolsonaro

O objetivo é discutir ações coordenadas contra o coronavírus

25 março 2020 - 14h19Por Diana Christie

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), vai participar da reunião convocado por seu colega de partido, o governador paulista João Doria. O objetivo é discutir ações coordenadas contra o coronavírus sem a participação do presidente Jair Bolsonaro, que equiparou a doença a uma “gripezinha”.

A reunião foi confirmada pela assessoria do governo de MS. Segundo o  portal Terra, Dória anunciou a teleconferência entre todos os 27 governadores de Estados e do Distrito Federal após o pronunciamento do presidente, em cadeia nacional, em que ele minimizou a doença e atacou o isolamento social.

Doria disse que não deixará "à própria sorte" os cerca de 6 milhões de idosos que vivem em  São Paulo. "Apenas fiz um registro como brasileiro, cidadão e governador eleito no Estado de São Paulo. Não é uma gripezinha, não é um resfriadozinho. É um assunto sério, difícil, e a maior crise de saúde na história do País", disse.

A divulgação dos resultados da reunião será feita por cada um dos governadores. Ela está marcada para começar às 16 horas e terminar às 18 horas, horário de Brasília.